DIETA
A dieta em nossas vidas

          O que mais escutamos falar hoje em dia é sobre dietas. Experts tentam paulatinamente nos convencer a seguir determinado caminho dietético. A mídia colabora muito com essa tarefa. Fato é que sempre associamos essa pequena palavra a perder peso. O interessante é que, hoje em dia, diversos estudos tem sido feitos para associar o hábito alimentar com a cura ou o gatilho para várias doenças. Esquecemos que o que comemos é o ponto mais importante para mantermos um corpo saudável. Sabemos que a alimentação possui influência direta em patologias cardiocirculatórias e metabólicas. A diabetes tipo 2 é, sem dúvida, o maior mal contemporâneo. O que foi esquecido nesse tortuoso caminho da evolução nutricional foi que o cérebro é um dos órgãos que mais sofre com os equívocos alimentares modernos. Diversas doenças neurológicas possuem conexão direta com seus hábitos nutricionais. Desse modo, intervenções dietéticas coerentes e bem orientadas são capazes de amenizar e reduzir a incidência de inúmeras mazelas encefálicas. Dentre elas é possível destacar as demências, Doença de Parkinson, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), epilepsia e os comuns acidentes vasculares cerebrais, vulgo derrames. Portanto, ingerir as comidas certas, além de favorecer a perda de peso, a constância metabólica e o bom funcionamento cardíaco, atuará fortemente no cuidado com o cérebro.

      Assim, não perca mais tempo. Se você ou um familiar está sendo afetado por alguma dessas condições ou até outras marque já sua consulta. Uma grande melhora poderá iniciar pela sua mesa.

       Nesse complicado e nebuloso contexto, o Dr. Rafael Oliveira passou a estudar a fundo a alimentação. Ensaios randomizados tornaram-se o pilar de uma pesquisa que culminou em um revolucionário livro sobre dietas. No momento, está disponível a versão on line do livro que pode ser acessada via kindle. Compre seu livro na amazon, baixe o app do kindle e boa leitura. Sua opinião será fundamental para o aperfeiçoamento da obra. Caso queira ingressar de vez no mundo da nutrição saudável, entre em contato o mais breve possível. Seu cérebro e seu corpo agradecerão.

 

 

 

 

 

 

Dr Rafael Oliveira
2019 - Todos os direitos reservados
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

UA-77380970-1