INFILTRAÇÕES AMBULATORIAIS

O que são infiltrações ambulatoriais?

     Imagine você com uma dor nas costas insuportável. Nenhum medicamento resolve o problema. Você já começa a imaginar que terá que se submeter a um procedimento cirúrgico para acabar com a terrível dor. Entretanto, existem técnicas de infiltração realizadas a nível ambulatorial que podem acabar com suas desagradáveis dores de maneira imediata. Geralmente, são feitas com anestesia local e não impedem a volta as suas tarefas cotidianas.

 

     Na primeira imagem, está sendo feito um  bloqueio químico, ou seja, com o uso de medicamentos. Esse é indicado para dores secundárias a problemas articulares da coluna. Possuem bom resultado, mantendo a analgesia por, em média, 6 meses. Na segunda imagem a infiltração está sendo feita em um nervo inflamado, o causador da dor. Para tanto, está sendo utilizada radiofrequência, técnica consagrada e com grande respaldo em estudos mundiais. Essa nada mais é que anestesiar determinado segmento nervoso com calor. Também possui bom poder analgésico. Obviamente, tais indicações são individualizadas. Assim, podem ser invertidas de acordo com a necessidade de cada paciente.

     Então, se você está com forte lombalgia ou cervicalgia marque já sua consulta. A solução pode estar mais próxima do que você imagina.

 

 

 

 

 

Rafael Oliveira - Médico Neurocirurgião e Cirurgia de Coluna

Porto Alegre - RS

Dr Rafael Oliveira
2019 - Todos os direitos reservados
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

UA-77380970-1